quinta-feira, 22 de abril de 2010

Por que escrevi esse livro?

Quando era adolescente, descobri que o primeiro voo de avião do Brasil tinha acontecido na minha cidade, Osasco, na Grande São Paulo, em 1910, num local muito próximo de minha casa.

Fiquei fascinada com essa história e esperei, durante anos, que alguém escrevesse um livro contando os detalhes dessa incrível façanha - pois o avião tinha sido projetado e construído em São Paulo, com os parcos recursos da época, pelo francês naturalizado brasileiro Dimitri Sensaud de Lavaud. Mas o livro nunca veio.

Com a aproximação do centenário do voo pioneiro, resolvi, em 2006, tomar para mim a empreitada de escrever um livro sobre o assunto. Convidei o jornalista Salvador Nogueira para embarcar comigo no projeto, já que ele tinha acabado de lançar um livro sobre os primórdios da aviação (Conexão Wright-Santos-Dumont, Record, 2006) e tínhamos acabado de escrever o Almanaque Jornada nas Estrelas, que seria lançado em 2009, pela Ed. Aleph. Felizmente, ele topou a parada e, juntos, resgatamos esse fato histórico do esquecimento (assim esperamos!).

O livro já está quase pronto e deverá ser lançado em maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário