quinta-feira, 24 de junho de 2010

terça-feira, 22 de junho de 2010

O engenheiro que construiu a réplica

Pierre A. Camps é o engenheiro que construiu a réplica do São Paulo, exposta no Museu da TAM. Pierre, de família francesa, tem parentesco com a esposa de Dimitri Sensaud de Lavaud e colaborou de diversas formas com nosso livro: fotos, ilustrações, informações e traduções de textos em francês.

Pierre tem um vasto acervo de documentos e imagens relativos a Dimitri. Agradecemos imensamente por sua contribuição.

Abaixo, um trecho da entrevista que ele concedeu à TV Câmara Osasco, em que explica brevemente como construiu a réplica. Em nosso livro, dedicamos parte de um capítulo a esse tema.

Museu da TAM

No sábado, dia 19/06, estive no Museu da TAM, em São Carlos, interior de SP. Para quem gosta de aviação, é um passeio imperdível!

Dentre as mais de 70 aeronaves do museu, expostas num hangar de 22 mil metros quadrados, está a réplica do avião São Paulo, de Dimitri Sensaud de Lavaud.




Eu e o engenheiro Pierre A. Camps, construtor da réplica do São Paulo

Aproveitei minha visita para entregar um exemplar de 1910 - O Primeiro Voo do Brasil ao presidente do Museu da TAM, João Amaro. Ele foi muito simpático e pareceu ter gostado bastante do livro.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Salvador Nogueira na Rádio Cultura - 16/06/2010

Folha de S. Paulo

1910 – O Primeiro Voo do Brasil é destaque no jornal Folha de S. Paulo de hoje (quinta-feira, 17 de junho). O livro ganhou matéria no caderno de Turismo, seção Planet@ Letra. Clique na figura abaixo para ler a matéria.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Museu da TAM e a réplica do "São Paulo"


Ontem, domingo, dia 13 de junho de 2010, foi reinaugurado o Museu da aviação da TAM, na cidade de São Carlos, interior de SP. O museu possui uma réplica do avião construído por Dimitri, o "São Paulo".

O jornal O Estado de S. Paulo de ontem publicou uma matéria sobre o museu e citou Dimitri e seu avião. Para ver matéria, clique na figura abaixo:


domingo, 13 de junho de 2010

Revista IstoÉ

A revista IstoÉ desta semana (16 de junho de 2010), que já está nas bancas, publicou uma resenha de página inteira sobre nosso livro. Leia aqui, ou clique na imagem abaixo.